A marca é um nome e/ou imagem que identifica um produto ou serviço. Para ter exclusividade sobre ela, é preciso fazer seu registro no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), que autoriza a propriedade e o direito de utilizá-la de forma exclusiva.
Além disso, A marca registrada garante ao seu titular o direito de uso exclusivo e a proteção legal de explorar e usufruir os benefícios gerados por ela.
Registrar sua marca tem consequências, bastante significativas e que vão muito além do seu direito de uso. Essa prática contribui com a proteção de um dos bens imateriais de maior valor em um negócio: sua identidade diante do mercado e do seu público-alvo.
Posto isso, a marca é a primeira impressão que a sua empresa irá transmitir e está muito ligada à reputação do seu negócio.
É através dela que seu produto ou serviço pode ser reconhecido como referência no mercado e fidelizar os seus clientes, não é à toa que uma das funções principais da marca é identificar produtos e serviços em meio aos demais concorrentes.
Além de possibilitar o crescimento do negócio, onde a marca acaba se tornando patrimônio imaterial da empresa, passando a ser contabilizada na determinação do seu valor.
💡Proteja sua marca e aumente sua vantagem competitiva!